R.I.P - Dominguinhos - 1941 - 2013

Não poderia deixar de escrever um breve texto usando em algumas partes, frases com as letras das músicas de Dominguinhos e assim homenageá-lo por ter feito parte da minha vida - através de sua música - em muitos momentos bons.

Abaixo:

Você foi ‘Chegando de mansinho’ e junto com Luiz Gonzaga a primeira música que tocou foi o Candeeiro. E de lá pra cá o seu ‘Canto nordestino’ nunca mais parou.
É difícil acreditar que você se foi. ‘A verdade dói’. ‘Não há compreensão’. Mas, a morte é algo que ‘Não tem jeito que dê jeito’.
A saudade ‘Bateu no coração’. Sempre me lembrarei do seu ‘Sorriso cativante’, do seu ‘Forró arretado’, da sua ‘Sanfona do povo’. Agora chora sua ‘Sanfona sentida’, mas, saiba que seu legado permanecerá pra sempre comigo, sua fã e admiradora, pois, o forró é algo que ‘Não vendo nem troco’.
‘Eu me lembro’... Quantos ‘Arrasta pé’ dancei no ‘Remelexo’, no KVA, no Canto da Ema entre outros lugares ao seu som.
‘Amigo velho tocador’,
Esse texto é ‘Dedicado a você’, que agora está “De volta pro aconchego’, mas, agora sei que você será nosso ‘Anjo da guarda’, nosso ‘Anjo querubim’.
São ‘Tantas palavras’... Mas, eu fico por aqui na ‘Saudade matadeira’, ‘Tentando sobreviver’, ‘Sem rumo nem prumo’, seguindo ‘Vários caminhos’ com ‘Fogo de amar’, pois, amor é o que eu tenho pra oferecer e ‘De amor eu morrerei’.

Deus está a sua espera, pronto pra te dar aquele ‘Carinho gostoso’.
Assim que se encontrar com Gonzagão, ‘Chama’ ele e diz: ‘Canta Luiz’, que é pra ele dizer: “Agora ‘Ninguém vai nos separar’.”

‘Vá com Deus’
‘Sempre você’ será lembrando, Dominguinhos.

Saudações,
Nica Lira



Nenhum comentário: