A vida. Uma breve passagem ou uma passagem breve?

Às vezes pensamos em fazer coisas e fazemos.
Às vezes pensamos em fazer coisas e por motivo de algo ou alguém não fazemos.
Às vezes fazemos coisas que não deveriam ser feitas.
Às vezes não fazemos coisas que deveriam ter sido feitas, mas, que por motivo de algo ou alguém não o fizemos.
Existem muitas coisas na vida que devemos deixar de lado pra dar espaço e razão a outras coisas. Muitas vezes, coisas que são bem menos especiais a gente acha que são mais valiosas do que outra (algo ou alguém).
Há coisas que acontece que a gente se questiona: - Poderia fazer ‘isso’ se não fosse ‘aquilo’ me impedindo!
Mas, a gente já parou pra pensar que podemos fazer outra coisa pra preencher o ‘isso’ com o ‘aquilo’ junto?

Muitas vezes a gente pensa: “Se eu não tivesse ‘isso’ poderia estar fazendo ‘aquilo’ (viajando, curtindo várias baladas, saindo pra vários lugares, comprando roupas, acessórios, etc), mas, a gente já parou pra pensar que tudo ‘isso’ é questão de momento? De que é apenas uma breve passagem da vida? Já parou pra pensar que tudo pode ser feito junto com ‘aquilo’? E que se não der pra fazer agora por conta de ‘isso’ é só uma questão de um breve tempo para que se possa ser feito?

Existem coisas muito simples que dá pra assimilar uma com a outra e a gente é quem complica.
Existem coisas muito grandes e passageiras diante do quão breve e intensa pode ser a felicidade de estar com algo ou alguém que se ama.
O amor é muito mais importante que um breve momento.

Escrevi esse breve texto, pois, muitas vezes já me peguei pensando:
“Se eu não tivesse filho, poderia estar viajando, causando por ai, etc”
Mas, diante desse pensar, ao mesmo tempo, já me lembro do sorriso dele, do amor que sinto por ele - o que é o mais real diante de qualquer outra coisa - e até fico com medo de Deus me castigar, quando por alguns instantes penso essas coisas - e penso: “dá pra mim fazer muitas outras coisas junto com ele e ser feliz da mesma forma...”

Que esse texto ajude você de certa forma a pensar que tudo na vida é uma questão de tempo... de uma passagem breve. Nada na vida é eterno a não ser o amor doado.

Paz e bem!

Nenhum comentário: