Ame-se em primeiro lugar!


Ame-se em primeiro lugar!

Dizem que quando se sente amor por alguém a gente sai de si. É algo que não consegue controlar. O amor é algo lindo de se sentir, mas, desde que primeiramente ele seja sentido por si próprio. É difícil dizer adeus... Eu sei, doi, doi muito. Mas, levante a cabeça, tente pelo menos seguir em frente. Não seja capacho de sua própria baixa estima. Não invente de querer ficar com outra pessoa achando que vai se esquecer da outra, pois, isso é enganação. Você não só estará enganando a si mesmo, como estará enganando a pessoa que estiver ao seu lado nesse momento, e que no entanto está doando o seu amor a você. Essa história de que um amor cura outro é pura bobagem. Não se deixe enganar. Dê tempo ao tempo. Espere pelo seu tempo e ele fará acontecer.
Outra coisa: é você não se iludir com falsas promessas da pessoa que você acha que te ama e que já demonstrou várias vezes o contrário disso.
Saia. Dance. Sorria. Procure conhecer novas pessoas, fazer novas amizades... quem sabe assim o tempo não passe mais depressa. E se mesmo assim você ainda achar que o amor não lhe deixou: Tenha amor por você, pelo seu corpo. Se zele. Ame-se em primeiro lugar!
“Existem pessoas que matam por amor. Outras que matam o amor.”

(Brisas, de Nica)

Nenhum comentário: